ABUSO SEXUAL: Tentativa da IASD de Comprar Silêncio Falha
Por Jeremy Kelly
06/08/02
06/08/02
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tentou comprar o silêncio de um aluno que foi abusado sexualmente por um professor em duas de suas escolas, foi dito em uma corte. Mas a compra do silêncio por $125.000 falhou porque o advogado da vítima acrescentou uma cláusula ao acordo que permitia que ele ajudasse a polícia, foi dito na Corte da Comarca.
James Paul Dunne, 45, será sentenciado amanhã depois de admitir 31 acusações de sexo infantil. O acordo de $125.000 mais $30.000 para aconselhamento para qualquer outra vítima incluiu uma cláusula de que a vítima não iniciaria processo criminal contra o professor.
Mas o Herald Sun ficou sabendo que o advogado da vítima adicionou uma sub-cláusula ao acordo que dizia que a vítima poderia ajudar a polícia, se ela viesse a ele.
O promotor Andrew Tinney disse à corte que Dunne encontrou-se com a vítima enquanto era professor na escola primária Adventista do Sétimo Dia em meados dos anos 80. Dunne tornou-se mais tarde professor do garoto na Academia Adventista Lilydale, onde o abuso sexual continuou.