Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Profissão de Fé em Ellen G. White

Na Igreja Adventista, para o batismo, não basta crer no Senhor Jesus.


Tem que crer também em Ellen White !!!

A grande diferença entre a Bíblia e Ellen White ?

A Bíblia estabelece normas no relacionamento entre Deus e o homem, e entre os próprios homens.

A Bíblia não esconde os erros dos seus heróis.

Daví cometeu um grave pecado ao matar o comandante do seu exército, por cobiçar a sua mulher Bateseba. Moisés matou um egípcio, Pedro negou a Jesus 3 vezes numa só noite, etc. etc.

Isto é, a Bíblia ao inaltecer os seus heróis, não esconde nada, e destaca os seus personagens sem glorifica-los, e sem rebaixar as normas. --- Jesus é o único homem perfeito a quem devemos imitar.

Não há paralelo na Bíblia, do profeta sair vendendo fascículos relatando as suas visões !!! (fazendo comércio das suas visões, e muito menos deixar de herança para filhos e netos)

A profetisa Adventista é honrrada com um título divino, que o Apocalípse se refere a Jesus: "Espírito da Profecia". Tudo o que ela escreveu é inspirado !

A administração Adventista e os seguidores de Ellen White, em maior ou menor gráu se aproximam do fanatismo, desculpando sistematicamente todos os seus erros !!!

Na Igreja Adventista sempre se escondeu os erros de Ellen White. Sempre há uma explicação e justificativa para tudo que ela fez de errado !!! --- Em 63 anos de batizado na Igreja Adventista, jamais ouví um pastor pregar que Ellen White teria errado. (esse pastor temeria por em risco o seu salário)

A falibilidade de Ellen White é sempre em TESE. Nunca alguém ousará apontar um erro que ela tenha cometido.

Já ouví dezenas de pregações sobre o pecado de Daví !

No livro "A mensageira do Senhor", (nas margens) de uma forma desculposa, tratam de algumas acusações que pesam contra Ellen White. --- Mais, uma vacina contra a Internet que ameaçava desnudar a profetisa.

As profecias que falharam, eram sempre condicionais como a de Jonas ! (gora incluiram as que o homem possa influenciar)

Na defesa de Ellen White, a Conferência Geral publica afirmações mentirosas, como no caso da gravura roubada na primeira edição do Conflito dos Séculos. ( O Grande Conflito) --- Para provar a mentira, basta medir as gravuras com uma regua, e se ter a certesa que a matriz não é a mesma. (a compra da matriz, defendida pela Conferência Geral, é uma falácia)

Em outras palavras, Ellen White passa ser o modelo e a norma, pela qual todas as coisas são medidas.

Pouco importa se Ellen White blasfemou contra Deus, ou se contrariou a Bíblia aqui ou alí. Ellen White passa ser o padrão e a norma ! --- Nunca alguém denuncia Ellen White estar passando por cima da Bíblia !!!

Na Igreja Adventista, crer em Ellen White é Profissão de Fé obrigatória para o batismo ! --- Crer em Jesus não basta !!!

Toda fez que alguém é justificado em detrimento do que a Bíblia nos diz, ou se ignora uma ofensa contra Deus (blasfêmia), constitue uma IDOLATRIA !!!

Nenhum comentário: