Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Testemunho Pessoal do Ex-pastor adventista Juan de Jesús Salazar Sanchez

Fui uma personagem que aparentemente tinha um destes três destinos: o hospital, o cárcere ou o cemitério; mas Deus se apiedou de mim, fez-me conhecer o evangelho mediante alguns irmãos cristãos que pregavam no parque da cidade de Tarma – Peru.

Posteriormente, afiliei-me à Igreja Adventista do Movimento de Reforma, até que conheci aos irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com quem passei desde o ano 1982 até fevereiro do 2004.

Na Igreja Adventista fui pastor e docente universitário. Tudo estava às maravilhas até que comecei a pesquisar o assunto da fonte de inspiração de Ellen G. White.
Compreendendo que Ellen G. White não foi íntegra ao não reconhecer as fontes de seus escritos e afirmar que os recebia por revelação divina, e compreendendo que a IASD, como organização, nega-se a aceitar que mentiu, decidi separar-me da organização adventista em menção, renunciando aos cargos a mim confiados em fevereiro de 2004.
Obviamente, ditas circunstâncias produziram em mim e em minha família uma impressionante crise espiritual. A princípio desejei que esta crise fosse pessoal ou familiar, pelo que tratei de me separar da IASD o mais silenciosamente possível, para não afetar a fé de outros membros da mesma, coisa que quase não foi possível.

No entanto, no meio de minha angústia e solidão, Deus impressionou fortemente meu coração e consciência com a missão de repreender à IASD por seu pecado e pastorear aos membros que, não podendo suportar a ambigüidade de algumas “verdades” adventistas, decidissem retirar-se dela.

Lutei contra este chamado específico por todos estes anos. Inventei desculpas após desculpas; mas, finalmente, qual Jonas, estou a regressar à minha terra, para cumprir o mandato de Deus. Toda crise é portadora de uma ameaça e uma oportunidade. Volto confiando no poder de Deus e na direção do Espírito Santo. Deus nos dará o sucesso nesta empresa.

Meu irmão e irmã, tu que ingressaste nesta página, pelo motivo que for, decide-te a pesquisar por ti mesmo e sê valente para tomar decisões a respeito, porque se descobres que há engano na doutrina adventista e segue-as pregando, então te convertes em enganador. Tu escolhes.

Aproveito esta página para agradecer publicamente a todos aqueles irmãos de diversas igrejas evangélicas que souberam nos estender uma mão amiga de maneira desinteressada. Para eles rogo a bênção e a recompensa divinas.

Peço perdão publicamente a todo irmão e irmã evangélico de qualquer denominação que quis me apoiar; mas que, estupidamente, por não entender plenamente o significado de minha missão, recusei-o ou me recusei ao seu apoio.

Assim mesmo, dirijo-me a todo irmão e irmã (especialmente no Peru) que estudou o tema e que está pensando em renunciar ao adventismo do Sétimo Dia ou quiçá já renunciou e encontra-se solitário, como ovelha sem pastor, que se ponha em contato comigo, para coordenar ações e poder ajudar-lhe no que esteja ao meu alcance.

Pastor Juan de Jesús Salazar Sánchez

Missionário pela Graça de Deus e mandato do Senhor Jesus Cristo.

jdjss01@msn.com

jdjss01@yahoo.com.mx

15 de setembro de 2007 .

Um comentário:

Marcelo Oliveira disse...

Ele saiu mesmo ou voltou pra IASD?
Assisti um vídeo dele no You Tube cantando com um quarteto. http://www.youtube.com/watch?v=TtgmGs6eg2A
Por favor, me esclareça porque agora fiquei confuso. Um forte abraço. Fique na paz.