Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero
Carregando...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Metamorfose da Igreja Adventista do Sétimo Dia (do Unitarismo ao Trinitarianismo) - Parte 1

ARQUIVO X da I.A.S.D.



As informações contidas nesta série de artigos foram extraídas do minucioso trabalho de pesquisa realizado por Ennis Meier nos arquivos da Conferência Geral em Washington, USA.

Como poderá ser constatado, suas pesquisas revelaram que existe uma importante parte da história da Igreja Adventista do Sétimo Dia que é desconhecida pela maior parte dos seus membros, e até por parte de seus pastores e administradores.

Alguns interpretam os fatos como uma sórdida e real conspiração engendrada por homens com intenções e planos bem diferentes dos pioneiros deste movimento. Outros, mais tradicionais e fiéis a corporação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, acreditam que tudo não passa de uma conspiração fabricada por alguns poucos descontentes e problemáticos membros ou ex-membros, que em algum momento se sentiram maltratados por pessoas que representavam a igreja, e procuram agora a todo custo vingar-se inventando calúnias, distorcendo os fatos e denegrindo pessoas.


Conspiração real por parte dos líderes da Igreja ou conspiração fabricada por pessoas encrenqueiras?

Analise as informações e tire as suas próprias conclusões.

Vamos aos fatos!


A Fonte das Informações
Os documentos que serão exibidos aqui foram copiados diretamente dos arquivos da Conferência Geral.


A Conferência Geral fica na Old Columbia Pike esquina com Randolph, Silver Spring, Maryland - USA. -- Zip Code 20904.



Na realidade fica numa área bastante descampada, ao lado da 29 Road, a uns 8 Km do centro comercial de Silver Spring.


A Conferência Geral fica a uns 35 Km do centro de Washington, e embora se possa ir de metrô e ônibus, é difícil para quem não conhece a região. O melhor transporte é alugar um carro. Táxi vai cobrar uns 35 dólares.



O edifício da Conferência Geral tem mais que uma entrada, mas as visitas devem entrar por essa entrada principal.


Para visitação turística há horários e um cicerone acompanha dando explicações.


Mais de 800 funcionários trabalham nesse edifício e o estacionamento é um mar de carros !


Na entrada da Conferência Geral estão localizadas, há alguns anos, algumas pesadas estátuas de bronze em tamanho um pouco menor que o natural.


Segundo informação, os moldes e a fundição levaram meio ano de trabalho e estima-se terem custado acima de 80 mil dólares.

Observem que o anjo é do sexo feminino!

Na portaria tem que por o nome num papel, anotam a hora, e lhe dão um crachá de visitante.

Se quiser falar com uma determinada pessoa, mandam chamar a pessoa. Mas, se quiser ir à Biblioteca, mandam entrar sem maiores problemas.

Existe um restaurante no edifício que funciona em certos horários.

Não há restrições para tirar fotografias dentro do edifício.



A Biblioteca

Fica 20 metros na frente, à esquerda. Ninguém pergunta o que deseja e se vai entrando e examinando o que interessa. A lista de livros pode ser consultada no computador.

Tem uma máquina Xerox e cobram 6 cents por cópia, como em qualquer papelaria. Eles possuem 2 cópias do livro "Movement of Destiny" de LeRoy E. Froom.


Nessa estante estão quase todos os Year Books desde o início, mas 2 estavam faltando. Posteriormente os localizamos nos arquivos do subsolo.


Ellen G. White Estate

Sala de Recepção do White Estate:


O White Estate, fica no subsolo e tem uma sala grande onde cerca de 50 pessoas podem ser recebidas.


A penumbra e o profundo silêncio elevam os pensamentos dos visitantes.

Aqui chegam adventistas de todo o mundo e ficam estupefatos com os quadros enormes de Jesus.

nome do quadro acima é “The Christ of the Narrow Way” e foi pintado por Elfred Lee em 1991.


No fim do corredor encontra-se este outro grande quadro de Jesus:

 

 

Este quadro é verdadeiramente impressionante!

É uma tentativa de ilustrar o que está escrito em Apocalipse capítulo 1, versos 12 a 16.

No cofre ficam os livros raros e originais:


O livro “Sabbath Evening Readings on the New Testament  do Rev. John Cummings está num armário com portas de vidro que fica logo à esquerda, para quem entra no cofre.


Dizem que esse livro “The Desire of Ages” é original:


Quando se tratam de Year Books não encontrados na Biblioteca e número antigos de Ministry, Review and Herald e outras revistas muito antigas, sempre recorro ao Diretor do Archives and Statistics,  Mr. Bert Haloviak que é muito atencioso e está sempre pronto a dar informações.




 Informações Gerais

Quase na frente da Conferência Geral está o hotel onde se hospedam os administradores que para lá vão a trabalho. Porém qualquer um pode fazer reservas nesse hotel. A diária mais barata US$144.00 só para dormir/pessoa.


Pouco mais na frente (2 km) está a gigantesca loja de livros (ABC) da associação Potomac.


Alguns podem querer imaginar que as reveladoras informações divulgadas por Ennis Meier em seu site alvorada.us, foram obtidas mediante sofisticadas técnicas de investigação no melhor estilo do filme “Missão Impossível”, onde o “agente espião” Ennis Meier, burlando os sistemas de segurança do Quartel General da I.A.S.D., invade seus arquivos secretos e “rouba” sigilosas informações.

Imaginação fértil! Isso é o que dá ficar assistindo muito filme!

Nada disso! Ennis Meier teve acesso a todas informações da forma mais simples e normal imaginável. Pela porta da frente! Ele simplesmente fez aquilo que é permitido a qualquer pessoa, membro da igreja ou não. Qualquer um que quiser repetir a façanha e confirmar “in loco” todas as informações por ele divulgadas, basta fazer uma visita até a Conferência Geral e checar por si mesmo. Você será muito bem recebido!

Em uma das vezes que Ennis Meier esteve na Conferência Geral, precisou assinar este termo de compromisso:


Tradução:

Procedimento de empréstimo permanente para cartas e manuscritos não publicados de Ellen G. White

6 de Setembro de 2001

Prezado irmão Ennis Meier

O Ellen G. White Estate está atualmente num processo sistemático preparando todas as cartas e manuscritos de Ellen White de alguma forma, iniciando dos primeiros anos. Durante este processo nós suspendemos a norma anterior de concessões.

Não obstante, para satisfazer as suas necessidades de material que ainda não foi processado no nosso programa de publicação, nós estamos lhe enviando os documentos inclusos na forma de empréstimo permanente, no entendimento que o E.G.White Estate mantem direitos exclusivos de publicação. Baixo a lei de Copyright, você pode fazer “uso próprio” dos documentos apenas como pesquisa.

Sob os termos descritos acima, incluimos os seguintes itens:

Carta 117,1881.

Por favor assine, date e devolva essa inteira requisição à minha atenção.
Sinceramente,

Tim Poirier
Ellen G.White Estate
______________________________________

Isto é para certificar que eu usarei os documentos do Ellen G. White documentos não publicados em harmonia com o Conselho Deliberativo, como dito acima.

Data:
Assinatura:

Alguém pode ficar surpreso pelo fato da própria administração permitir acesso, bem como fornecer os documentos que provam mudanças doutrinárias sendo feitas de forma espúria e irregular. Acontece que além de existirem muitas pessoas honestas e bem intencionadas na Conferência Geral, existe também um grande número de pessoas que simplesmente desconhecem o problema.

Existem muitos que ingenuamente acreditam que pelo fato de Deus guiar a sua igreja, isto a isenta de ter a sua doutrina bíblica original desvirtuada e modificada pelos homens. O estudo do desenvolvimento da história do povo judeu e da igreja cristã primitiva deveria nos servir de antídoto contra esta ingenuidade. Mas grande parte do problema talvez esteja justamente aí! Pouquíssimos são aqueles que estudam e pesquisam. A esmagadora maioria se contenta com aquilo que sabe ou pensa que sabe.

O sistema presidencialista, fortemente hierárquico da Igreja Adventista, muito semelhante à Igreja Católica, é a cultura ideal para esse tipo de transformação imposta pela administração central, pois não há liberdade entre os membros e pastores para se expressarem livremente, sem que corram o risco de serem perseguidos e disciplinados.

Nenhum comentário: