O Site Ex-Adventistas.com orgulhosamente apresenta:
A sua, a minha, a nossa... Coluna mais polêmica já lançada em território tupiniquim:
A sua, a minha, a nossa... Coluna mais polêmica já lançada em território tupiniquim:
PÉROLAS ADVENTISTAS III
- EDIÇÃO ESPECIAL
– Para alegria dos dentistas de plantão (de tanto ranger os dentes alguns acabam dando lucro pra eles) e para deleite dos Ex-Adventistas!
Como os seguidores de EGW não param de mandar e-mails dizendo que “ela é santa”, “ela é a voz de Deus” e etc., nós preparamos essa edição especial em homenagem a eles.
Vejam o que a “santa” EGW, gostava muito de fazer (leia até o final e tire suas próprias conclusões)
Falando mal dos outros parte I:
Bônus: EGW não tinha o que fazer parte I
“Vi as esposas dos pastores. Algumas delas não são de nenhum auxílio para os maridos, e, todavia professam a terceira mensagem Angélica. Pensam mais em atender a seus próprios desejos e prazeres do que à vontade de Deus, ou em como podem suster erguidas as mãos do esposo mediante suas fiéis orações e sua cuidadosa maneira de viver. Vi que algumas delas tomam uma direção tão voluntariosa e egoísta, que Satanás as torna instrumentos seus” Testemunhos seletos vol. I pág. 36 par 1
Bom, isso também tem outro nome: Fofoca! Queria saber como ela arrumava tempo pra bisbilhotar a vida dos casais... Era visão dum lado; plágio do outro; reforma de saúde, viagens, visitas missionárias, livros e mais livros e etc. etc. e tal. E ainda dava um jeitinho de ficar espionando o que os outros faziam ou deixavam de fazer...
Tá, já entendi! Visita missionária uma ova! Ela ia na verdade, vigiar os casaizinhos não é mesmo?
Maldosa ela não? Não perdoava nem mulher de pastor...
Bengala? Cão guia? Que nada; o negócio
é o "Anjo guia” para cegos!
“Anjos são enviados para ministrar aos filhos de Deus que são fisicamente cegos. Anjos guardam os seus passos e livram-nos de milhares de perigos que, desconhecidos a eles, juncam o seu caminho.” Beneficência Social, pág. 240.
É mesmo? Joga fora a bengala e sai correndo no meio do transito pra ver se o “anjo guia pra cegos” vai servir pra alguma coisa...
Ellen White revela o “poderoso chefão”.
Bônus: Al Capone ia sentir inveja.
“Fui muitas vezes instruída pelo Senhor de que o juízo de homem algum deve estar sujeito ao juízo de outro homem qualquer."
"Quando, porém, o julgamento da Associação Geral, que é a mais elevada autoridade que Deus tem sobre a Terra, é exercido, a independência e o juízo privados não devem ser mantidos, mas submetidos.” Testimonies, vol. 3, pág. 492.
Trocando em miúdos: Não pense, não discuta, não pergunte, não duvide...
Se te enganarem não ligue; foi “deus” que mandou, afinal a associação é a toda-ultra-mega-power representante de “deus” não é mesmo? Muito cuidado! Eles podem ler até seus pensamentos...
Morra de inveja Al Capone!
Quem não segue a “reforma de saúde” é doido e endemoniado
Bônus: O Exorcismo deve ser feito com verduras
“Ao lidar com as vítimas da intemperança, cumpre-nos lembrar que não estamos tratando com pessoas de são juízo, mas com aqueles que, de momento, se acham sob o poder de um demônio.”
Ciência do bom viver pág. 172
Exorcismo vegetariano:
1º passo: Peque uma abóbora bem grande;
2º passo: Distraia a atenção do “doido endemoniado”;
3º passo: Pegue a abóbora e arremesse com força na cabeça dele;
4º passo: Chame uma ambulância e depois vá pra delegacia se entregar.
Bom; tem outras verduras que também servem pra curar doideira; mas o negócio é que não dá pra falar aqui.
Falando sério agora; vem cá, me responde uma coisa: Quando EGW se entupia de ostras, vinagre, carne de caça e muita carne de todo tipo; ela tava “doida e endemoniada” também? http://tempodofim3.tripod.com/VegetarianismoEGW.htm
Mania de grandeza
Bônus: Se tivesse estudado mais não falaria bobagem
“Deus tem um povo distinto, uma igreja na Terra, inferior a nenhuma outra, mas a todas superior em seus recursos para ensinar a verdade, para vindicar a Lei de Deus.”
A igreja remanescente pág. 54 par. 2
Essa megalomania deve ter começado depois da pedrada que ela tomou na cabeça.
Se pelo menos tivesse terminado o primário, ela aprenderia que uma das maiores religiões do mundo é o Catolicismo, seguido pelo Islamismo, os Budistas e por aí vai.
Mais não tem problema não; eu também tive um amigo que tomou uma pedrada na cabeça e depois começou a falar sozinho dizendo que estava conversando com Deus. O chato era quando ele começava a pedir dinheiro dizendo que era “Deus” que tava mandando...
“Eu já vi esse filme” parte I
Bônus: Coloca Constantine com Keanu Reeves no chinelo
“Agentes satânicos sob forma humana tomarão parte neste último grande conflito, para opor-se à edificação do reino de Deus. Anjos celestiais em aparência humana também estarão no campo de ação. Os dois partidos antagônicos prosseguirão existindo até o encerramento do último grande capítulo da história deste mundo.” Review and Herald, 5 de agosto de 1909.
Show de bola! Será que eles vão soltar “hadouken” igual os bonequinhos do Street Fighter?
Vai ser moleza saber quem é quem: No filme, os “dimonhos” tinham os olhos todos pretos viu?
Moleza... Agora é só arrumar uma escopeta de água benta e “hasta la vista, baby”.
“Eu já vi esse filme” parte II - Ellen White e os Poderes Psíquicos.
Bônus: Dando uma de Professor Xavier dos X man
“No tratamento do enfermo não se deveria esquecer o efeito da influência mental. Devidamente usada, essa influência proporciona um dos mais eficazes meios de combater a doença.”
Ciência do bom viver pág. 241
Acho melhor o Wolverine com seu poder de cura rápida. Tem também aquelas garras de adamantium que são o máximo!
Mas isso não quer dizer que estou desprezando os outros “poderes” dos X man. Esse que EGW fala é muito bom também...
Imagina só o cara tremendo de febre e daí aparece um
X man adventista e mentaliza, mentaliza, mentaliza e pá: o cara pula da cama novinho. É o máximo não?
Ellen White bota o “time” em campo
Bônus I: EGW não tinha o que fazer parte II
Bônus II: Cuidado pra não pensar bobagem
“Em meu trabalho, estou em comunicação com auxiliares, e também me comunico intimamente com meu Instrutor e outras inteligências celestiais”. Spalding and Magan Collection, pág. 462.
Ela tinha uma equipe e tanto, mas disse que recebia direto de Deus as suas mensagens.
Tudo bem, tudo bem, ninguém é perfeito mesmo. Melhor ainda quando se admite que tinha um monte de gente que “atravessava” as mensagens.
Interessante até está pérola: Comunicar intimamente com “outras inteligências”; sei não...
Fica assim tipo meio ambíguo o sentido não é mesmo? Não! Eu não estou falando nem sugerindo que talvez essas “outras inteligências” possam ser seres malignos ou talvez o leiteiro, o carteiro, o carpinteiro, as vizinhas...
Ellen White ensina como ser chato e inconveniente.
Bônus: Programando os robozinhos.
“Mas", dirá alguém, "suponhamos que eu não consiga ser admitido nos lares do povo; suponhamos que se levantem contra as verdades que apresentamos. Não nos deveremos sentir escusados de empenhar novos esforços por eles?" De modo algum. Mesmo que fechem a porta em vosso rosto, não vos retireis apressadamente e indignados, não fazendo novos esforços, por salvá-los. Pedi a Deus, com fé, que vos dê acesso a essas mesmas almas. Não cesseis vossos esforços, mas estudai e planejai até que encontreis algum outro meio de atingi-los.” Historical Sketches, pág. 150.
Eu fico só imaginando a cena:
- 07:00 horas da manha: Toc, toc, toc, toc, toc, toc (bate na porta até alguém atender)
- Olá bom dia, eu sou adventista e gostaria de lhe falar uma coisa muito importante,
- Olha, eu trabalhei a noite e estou com muito sono. Fala depressa.
- Você conhece Jesus?
- Sim, já conheço e aceitei faz 20 anos e tchau, vou fechar a porta.
- Não! Falta alguma coisa ainda na sua vida! Você é membro de uma das filhas da Grande Prostituta!
- Que? Eu não bebo, não fumo, sou querido por todos, minha família é a melhor do mundo! Por favor, vai embora!
- Nãããããããoooooo! Você esta peeeeeerdidooooo! Esta no errrrrrrroooo! (chilique)
- Blá (porta na cara)
- Não vamos desistiiiiiiiir... Vamos pular o muroooooo... Esse herege vai ter de ouviiiiiir! Nós somos chatérrimooooooooos!
É mole? Instruídos para serem chatos e inconvenientes – É o cúmulo do absurdo...
EGW e o “dom de línguas” adventista
Bônus I: Falando mal dos outros parte II
Bônus II: Porque mandaram EGW
“catar coquinho” na Austrália parte I
“... Existem entre os membros da igreja línguas desenfreadas. Há línguas falsas, que se alimentam com a maldade. Há línguas astutas, que segredam. Há loquacidade, impertinente intrometimento, insinuações hábeis. Entre os amantes da tagarelice, alguns são atuados pela curiosidade, outros pela inveja, muitos pelo ódio contra aqueles por meio dos quais Deus falou para reprová-los.”
Testemunhos seletos vol. II pág. 22 par. 1
Quem disse que na IASD não tem “dom de línguas”? Claro que tem... Esses que EGW fala são apenas alguns; tem muuuuuuuito mais.
Coitadinhos dos “escolhidos”! EGW deceu a lenha sem dó! O legal é que enquanto ela apontava um dedo para os outros; tinha outros quatro voltados para ela mesma...
Só uma pergunta: Que tipo de “dom de língua” ela manifestou quando ficou falando mal das mulheres dos pastores? (Primeira pérola do artigo)
Bônus I: Falando mal dos outros parte III
Bônus II: Porque mandaram EGW “catar coquinho” na Austrália parte II
“As orações feitas por pastores antes de seus sermões, são muitas vezes longas e inadequadas. Abrangem toda uma série de necessidades que não têm relação com o momento ou com as carências do povo. Tais orações são apropriadas para nosso aposento particular, não para serem feitas em público. Os ouvintes ficam fatigados, e anseiam que o pastor pare.”
Testemunhos seletos vol. II Pág. 61 par. 1
Quer dizer que a “Dona Branca” não elevava os pensamentos a Deus na hora das orações; ela ficava mesmo é de “zóio” aberto, doida pra oração-discurso acabar:
- Pastor orando: Meus amados irmãos... Oremos pelo planeta... Oremos pelo continente... Oremos pelo País... Oremos pelo Estado... Oremos pelo Município... Oremos pelos bairros... Oremos pelas ruas... Oremos pelos becos... Oremos pelas vielas... Oremos pelas pontes... Oremos pelas pinguelas... Oremos... E oremos... E oremos... E oremos...
- Pensamentos de Ellen White: Acaba logo seu chato... Acaba logo seu chato... Acaba logo seu chato...
Meu joelho tá doendo... Minha bacia tá doendo... Minha coluna tá doendo... Meu pescoço tá doendo...
Minha cabeça tá doendo... Meus ouvidos tão doendo... Meu cérebro tá doendo... Acaba logo seu chato...
Mas os caras não são os “ungidos” de Deus? Agora começo a entender porque eles a despacharam para a Austrália...
Porque mandaram EGW “catar coquinho” na Austrália parte III
Bônus: Se EGW tivesse viva hoje ia ter um ataque.
“Como povo escolhido de Deus não podemos copiar os costumes, alvos e práticas do mundo, nem imitar a moda que nele impera. Não estamos imersos em ignorância tal que nos conformemos com imitar os modelos que o mundo nos oferece... Testemunhos seletos vol. II pág. 116 par. 1
Mas que qué isso meu povo... Um batonzinho básico... Umas unhas postiças... Uma maquiagenzinha... Uma calça justinha... Um top bem decotado... Uma modinha estilo “Rainha Jezabel”... Não é imitar o mundo não! Só não sei dizer o que é então...
Também não pode ficar apertando o povo desse jeito; Senão eles vão embora e os cofres esvaziam...
Bom, tá decidido: Comprem uma passagem só de ida pra ela.
Porque mandaram EGW “catar coquinho” na Austrália parte IV
Bônus I: EGW não quer ver ninguém sorrindo e alegre.
Bônus II: Ela não para de falar mal dos outros parte IV.
“...Tem havido manifesto entusiasmo em outro sentido que a muitos parece completamente adequado. Refiro-me às festas de prazer que se têm realizado entre nosso povo.”
“Mas tem havido uma classe de reuniões sociais em Battle Creek de caráter inteiramente diferente, festas de prazer que têm sido uma infelicidade para as nossas instituições e para a igreja. Incentivam o orgulho do vestuário, o orgulho da aparência, satisfação própria, hilaridade e leviandade.”
“...Muitos desses ajuntamentos me têm sido mostrados. Tenho visto o gracejo, a ostentação no vestuário, o adorno pessoal. Todos esperam ser considerados brilhantes, e se entregam à hilaridade, a tolos gracejos, à lisonja barata e rude, e a ruidosas gargalhadas. Os olhos cintilam, as faces enrubescem, a consciência adormece. Com comidas, bebidas e folguedos... As cenas de prazer são o seu paraíso.”
Testemunhos para ministros e obreiros evangélicos pág. 82 e 83
A velha rabugenta não queria ver ninguém feliz e sorrindo! O que ela queria é ver todo mundo corcunda, cabisbaixo e com cara de velório, iqualzinho a ela...
Ao invés de se confraternizar com os irmãos; ela ficava num canto espiando a roupa que as irmãs vestiam e vigiando o que os outros faziam ou deixavam de fazer. Não foi a toa que mandaram ela catar coquinho na Austrália! Essa mulher era chata demais...
EGW não perdoa nem os Médicos
Bônus I: Porque mandaram EGW
“catar coquinho” na Austrália parte V
“catar coquinho” na Austrália parte V
Bônus II: Definitivamente provado - Ela adorava falar mal dos outros
“Alguns que empreendem tornarem-se médicos, são fanáticos, egoístas, obstinados como jumentos. Não lhes podeis ensinar qualquer coisa. Talvez nunca tenham feito qualquer coisa digna de fazer-se.”
Test. Sel. Vol. I pág. 193 par. 2
“Obstinados como jumentos?” (Risos...) (...Ataque de risos) Não consigo parar de rir... Peraí...
(cof, cof. cof.) Karamm... Ufa! Consegui parar de rir.
Querido leitores do Ex-Adventistas.com (principalmente os ASD), respondam sinceramente:
Definitivamente, essa Senhora gostava ou não de falar mal dos outros? Com que direito ela saia “descendo a lenha” em tudo que é tipo de pessoas incluindo irmãos de fé, pastores e outros mais?
Conseguiu “captar” o motivo dela ter sido banida para o longínquo e distante continente Australiano?
Não conseguiu? Leia tudo de novo desde o inicio...
Tiro no pé I
“Deus não é autor de confusão, mas de paz. Mas Satanás é inimigo vigilante, que não dorme, sempre a trabalhar sobre mentes humanas, procurando solo para semear seu joio. Se encontra alguém a quem possa empurrar para o seu serviço, sugere-lhe idéias e teorias falsas, tornando-o zeloso em advogar o erro.” A igreja remanescente pág. 50 par. 3
Agora eu entendo porque os adwhiteanos são tão obcecados...
Tiro no pé II
“O espírito de engrandecimento próprio é o espírito de Satanás; mas o coração em que o amor de Cristo é acalentado, possuirá aquela caridade que não busca o seu próprio proveito.”
Patriarcas e Profetas, pág. 128.
Precisa comentar?
Tiro no pé III
Não profirais uma palavra de desalento, pois tais palavras agradam a Satanás.
Review and Herald, 7 de abril de 1904.
E “descer a lenha” nos outros pode não é?
Tiro no pé IV
“A Bíblia não condena ninguém por ser rico, uma vez que haja adquirido suas riquezas honestamente.” Ciência do bom viver pág. 212 par. 4
Tá bom; Jesus estava enganado quando disse: “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.” Marcos 10:25
Mas essa pérola tem justificativa: O dinheiro dos ric... Quer dizer, os adoráveis membros ricos são muito bem vindos na IASD...
Tiro no pé V
“Seja visto pelo mundo que nós não somos egoistamente restritos a nós mesmos em nossos interesses e prazeres religiosos...” Beneficência social pág. 295
Há tá! Conta outra vai...
Tiro no pé VI
Bônus: Esse foi de cal .50!
“Seja visto pelo mundo, que a religião que professamos não fecha as avenidas da alma nem as congela, tornando-nos antipáticos e exatores.” Ibidem pág. 295 par. 3
- "Santa hipocrisia Batman"; depois de “baixar o bambu” em tudo que é gente, comida, roupa, etc e etc.; ainda por cima não quer ser chamada de antipática?
- Mas quanta asneira Robin; vamos para a Batcaverna consultar o Super-Batcomputador.
- BIP - BIP - BIP - Processando os dados : EGW + Falando mal dos outros sem parar + "santidade" - pausa
- BIP - BIP - BIP - ERRO! - ERRO! -ERRO!
- Impossível processar... - impossível entender...
- POR FAVOR ME DESLIGUEM DA TOMADA - Excesso de estupidez na CPU
- BIP -BIP -BIP - PUFFFF...
- Santo curto circuito Batman! Queimou o Batcomputador.
E fechando com Chave de Ouro o
PÉROLAS ADVENTISTAS III EDIÇÃO ESPECIAL
- FALANDO MAL DOS OUTROS:
“É sempre humilhante ver seus próprios erros apontados. Ninguém deveria tornar a prova mais amarga por desnecessárias censuras. Ninguém já foi conquistado por meio de repreensão; mas muitos têm sido assim alienados, sendo levados a endurecer o coração contra as convicções... Um espírito brando, uma maneira suave e cativante, pode salvar o desviado, e encobrir uma multidão de pecados.” A Ciência do Bom Viver, pág. 166.
“Pelas barbas do profeta!” “Uma maneira suave e cativante...” Chamando os outros de “jumento”? “Arregaçou” com todo mundo e agora vem dar uma de boazinha...
Só para termos uma idéia; preparamos uma lista de “xingamentos”, termos pejorativos ou depreciativos que esta mulher usou somente nesta edição:
1ª Pérola: Chamou as esposas dos pastores de:
1 – Inúteis: “...Algumas delas não são de nenhum auxílio para os maridos”
2 – Mundanas: “Pensam mais em atender a seus próprios desejos e prazeres do que à vontade de Deus”
3 – Egoístas: “...algumas delas tomam uma direção tão voluntariosa e egoísta”
4 – Ferramentas do diabo: “...Satanás as torna instrumentos seus”
4ª Pérola: Chamou os que pensam diferente sobre comida de:
5 – Alienado mental: “...não estamos tratando com pessoas de são juízo,”
6 – Endemoniado: “se acham sob o poder de um demônio
10ª Pérola: Chamou os próprios irmãos de:
7 – Fofoqueiros: “...Existem entre os membros de igreja línguas desenfreadas”
8 – Falsos: “Há línguas falsas...”
9 – Espertalhões: “Há línguas astutas”
10 – Inconseqüentes: “Há loquacidade, impertinente...”
11 – Intrometidos: “...intrometimento”
12 – Tagarelas: “Entre os amantes da tagarelice...”
13 – Invejosos: “...outros pela inveja”
11ª Pérola: Chama os próprios pastores de:
14 – Inconvenientes: ““As orações feitas por pastores antes de seus sermões, são muitas vezes longas e inadequadas. Abrangem toda uma série de necessidades que não têm relação com o momento ou com as carências do povo.
15 – Faladores: “Os ouvintes ficam fatigados, e anseiam que o pastor pare.”
13ª Pérola: Chama os próprios irmãos de:
16 – Engraçadinhos (no sentido ruim da palavra): “Tenho visto o gracejo”
17 – Vaidosos (no sentido ruim da palavra): “Tenho visto o gracejo, a ostentação no vestuário, o adorno pessoal.”
18 – Lisonjeadores (no sentido ruim): “...à lisonja barata e rude”
19 – Sem consciência (também no sentido ruim): “Os olhos cintilam, as faces enrubescem, a consciência adormece.”
14ª Pérola: Chama os candidatos a Médico de:
20 – Animais: “...obstinados como jumentos.
21 – Burros (sem inteligência) : “...Não lhes podeis ensinar qualquer coisa”
22 – Imprestáveis: “Talvez nunca tenham feito qualquer coisa digna de fazer-se.”
Que lista héim? Posso até ver os pastores e membros soltando foguete no churrasco em comemoração ao dia que ela foi mandada embora pra Austrália...
O Editor
Extraído do blog Ex-Adventistas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário