Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Conferência de Albany


A Conferência de Albany, realizada em 1845, com a participação de 61 delegados, foi chamada para tentar determinar o curso futuro e o significado do movimento millerita. Na sequência desta reunião, os “milleritas”, então, ficaram conhecidos como “adventistas” ou “Segundo Adventistas”. No entanto, os delegados discordaram em vários pontos teológicos. Quatro grupos emergiram da Conferência de Albany:

  1. Os Adventistas Evangélicos;
  2. A Vida e União do Advento;
  3. Igreja Adventista Cristã; e
  4. Igreja Adventista do Sétimo Dia.


O maior grupo organizado foi a Associação Americana do Milênio, uma parte da qual mais tarde tornou-se conhecida como a Igreja Adventista Evangélica. [1] Esta era a única dentre os adventistas que acreditava em um inferno eterno e na consciência após morte. Diminuiu numericamente e, em 1916, seu nome não apareceu mais no censo de entidades religiosas dos Estados Unidos, chegando hoje à quase inexistência. 



Sua publicação principal foi a Advent Herald, [3] 








Sylvester Bliss foi o editor até sua morte em 1863. Mais tarde, foi chamada Messiah’s Herald.



A Vida e União do Advento foi fundada por George Storrs (introdutor da doutrina da imortalidade condicional e do aniquilacionismo entre os adventistas), no ano de 1863. 




Ele tinha estabelecido The Bible Examiner em 1842. Fundiu-se com a Igreja Adventista Cristã (Advent Christian Church) em  1964.


A Igreja Adventista Cristã (Advent Christian Church) foi organizada oficialmente em uma associação de igrejas em 1860 e cresceu rapidamente no início. Declinou um pouco ao longo do século 20. 

Os Adventistas Cristãos publicam quatro revistas: The Advent Christian Witness, Advent Christian News, Advent Christian Missions e Maranatha



A Igreja Adventista Cristã também opera uma faculdade de artes liberais em Aurora, Illinois -  Aurora University 





E um seminário, o Berkshire Advent Christian Seminary



A Igreja Adventista Cristã Primitiva É um pequeno grupo que se separou de umas poucas congregações da Igreja Cristã do Advento em West Virginia, em 1830. Difere do corpo dos pais, principalmente em dois pontos: Observa o lava-pés como um rito da igreja e ensina que apóstatas recuperados devem ser batizados (mesmo que eles já tenha sido batizados). Isso às vezes é referido como rebatismo. Em 1993 possuía 345 membros, congregados em 10 igrejas.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia foi fundada oficialmente em 1863. Ela acredita na santidade do sábado do sétimo dia como um dia santo para a adoração. Publica a Adventist Review e Sabbath Herald. Tem crescido para uma grande denominação em todo o mundo e tem uma significativa rede de instituições médicas e educacionais.

Miller não aderiu a qualquer dos movimentos e passou os últimos anos de sua vida trabalhando pela unidade, antes de morrer em 1849.

Nenhum comentário: