Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero
Carregando...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"PÉROLAS" ADVENTISTAS



Essa coluna vai dar o que falar...

Nela vamos colocar em debate as "Pérolas" deixadas por EWG em seus livros.

E como já sabemos que seus devotos "kamikases" irão tentar "jogar seus aviões" contra nossa pagina; vamos publicar paralelo todos os "elogios" que eles deixarem na nossa caixa de e-mail.


Estreando hoje:

ELLEN G. WHITE:

PROFETISA INSPIRADA, FALSA PROFETA, OU DOIDA VARRIDA MESMO?

Nesse Artigo abordaremos algumas das “Preciosidades” deixadas pela "pena inspirada" (termo usado por seus seguidores) em seus livros. Portanto examinem cuidadosamente cada linha e cheguem as suas próprias conclusões...


Comentários do Editor em azul:


Ver demais é pecado:
Bônus: Ser adventista fanático traz “felicidade”.

“Excessiva indulgência no comer, no beber, no dormir ou contemplar, é pecado. A ação saudável e harmoniosa de todas as faculdades do corpo e da mente resultam em felicidade; e quanto mais elevadas e refinadas as faculdades, mais pura e perfeita a felicidade.(Conselhos sobre regime alimentar, pág. 44 p.2)

Comer, beber ou dormir demais pode até ser pecado em alguns casos, mas enxergar demais ser pecado é o cúmulo do absurdo!

Contemplar = verbo transitivo direto: ver – observar – olhar [http://pt.wiktionary.org/wiki/contemplar]

Agora cá para nós; quando essa senhora se refere a “elevar e refinar as faculdades” ela está realmente se referindo a que? Que faculdades? No contexto (como os ASD gostam) ela está se referindo aos sentidos humanos; mas como de costume, atrela a coisa toda a viver exclusivamente para a IASD.

Trocando em miúdos:

Refinar e elevar os sentidos” = Virar fanático por EWG e a IASD.

E a felicidade? Bom; aí é com você; pode tratar de se virar. O produto não vem com garantia não! “Você por acaso leu as letras miúdas? Não? Azar o seu; se quiser, pode virar Ex-adventista e ser condenado ao inferno, porque não tem nenhuma outra igreja verdadeira alem da iasd e blá, blá, blá...” .

Medico que come carne não raciocina:

Foram-me dadas instruções quanto a não deverem ser empregados em nossas instituições, médicos que comam carne e a prescrevam a seus pacientes, visto falharem decididamente no educar os pacientes em rejeitar aquilo que os torna doentes. O médico que usa e prescreve carne, não raciocina de causa para efeito, e em lugar de agir como restaurador, leva o doente por seu exemplo à indulgência do apetite pervertido.” (Conselhos sobre regime alimentar, pág. 290 p.06)

Essa é de doer o calo! Médicos que comem carne não raciocinam! Aposto que os Adventistas só se consultam com Médicos vegetarianos não é mesmo?

Tinha que mostrar isso para o Dr. Leonardo Povegliano, Cirurgião Obstetra que salvou a vida da minha esposa e da minha filha. [http://www.cdof.com.br/nutri3.htm]

Afinar piano “deixa o sujeito doido”:

“... Eu tenho aconselhado os afinadores de piano, dizendo-lhes que, se não abandonarem a sua atividade, eles teriam de lidar com a loucura”. (Carta -104, 1901).

Atenção profissionais Afinadores de Piano Afinar Piano enlouquece! Muito cuidado!

O que me deixa curioso é:

Quem então, afina os pianos de todas as igrejas adventistas? [http://www.coraldelchiaro.com.br/afinador-de-pianos.htm]

Beber chá ou café faz a pessoa falar mal dos outros:
Bônus: EWG confessa que “falar mal dos outros” é uma “obra ímpia”

Quando esses bebedores do chá e do café se reúnem para entretenimentos sociais, manifestam-se os efeitos de seus perniciosos hábitos. Todos participam à vontade de suas bebidas prediletas, e à medida que é sentida a influência estimulante, solta-se-lhes a língua, e começam a obra ímpia de falar mal dos outros.
(Conselhos sobre regime alimentar, pág. 423 p.02)

A culpa é do chá e do café! A influencia de satanás não conta... O mau caráter do sujeito também não...

Mas é o chá e o café! Mas e os adventistas fofoqueiros que a gente conhece aos montes e não tomam nem uma gota de café, ou chá? Não sei não...

A única coisa que se aproveita em mais essa “perola” de EWG; é que ela dá um tiro no próprio pé, admitindo que “falar mal dos outros é uma “obra ímpia”.

Por exemplo, ela trata todos os evangélicos em geral (menos eles é claro) como “Protestantes Apostatados” (vide O Grande Conflito).


Mais porque ela fala mal assim de todos os outros filhos de Deus? Porque não viraram adventistas é obvio.

Mostrar a cabeça e o rosto é falta de modéstia:
Bônus: A “cacetada” é tão grande que botava pra correr 99% dos membros de uma vez só! Fica melhor não pregar isso nos púlpitos...

Foi-me mostrado que o povo de Deus não deve imitar as modas do mundo... As mulheres do passado, quando iam em público, cobriam os rostos com um véu. Nestes últimos dias, a moda é vergonhosa e indecente... Os chapéus pequenos, a expor a face e a cabeça; mostram a falta de modéstia...
(Testimonies vol. 1, pag. 188; 189.)


Falta de modéstia = luxo ou ostentação.

Mas, valha-me a santa e boa paciência: Mostrar o rosto é ostentação de que?

Falta de modéstia é isso aqui:

“Nestas cartas que eu escrevo e nos testemunhos, eu sustento: Eu estou lhe apresentando o que o Senhor me apresentou. Eu não escrevo um artigo no jornal (revista) expressando meramente as minhas próprias idéias. É o que Deus me revelou em visão. --- os preciosos raios de luz vindos do trono de Deus.” (tradução minha) Testimonies for the Church Volume Five (1882-1889), page 67, paragraph 2

Foi -me mostrado que o povo de Deus não deve imitar as modas do mundo...”

- Nãoooooooo! Isso era para aquela época!

- Ok, ok, ok. Mas onde é que está escrito isso? Já sei; Deus fez ela esquecer de mencionar acertei? Hummm. Mas Ela diz ”Nestes últimos dias...” ; Não está se referindo ao fim dos tempos? Sim e não? Quê? Meio confuso heim? Peraí; eu já entendi! Esta parte pertence àqueles trechos que a gente deve ignorar!
Aí ficou fácil entender o “Esprito de profecia”!

Os anjos precisam de carteira de identidade para entrar no céu:

“Há perfeita ordem e harmonia na cidade santa. Todos os anjos que são comissionados para visitar a terra possuem um cartão de ouro, que apresentam aos anjos às portas da cidade quando eles entram e saem. (Primeiros Escritos 1882, página 39).

Eu fico só imaginando a cena:



Anjo porteiro = Cartão, por favor!
Anjo na portaria = Eita! Cadê meu cartão (olha no bolso, olha na bolsa, olha no chão...)

Anjo porteiro = Vê se adianta aí por que a fila ta aumentando!

Anjo na portaria = Mas sou eu, o Gabriel! Cê não ta me reconhecendo não?

Anjo porteiro = Não interessa! Depois do barraco que arrumaram por aqui as regras mudaram. Vai que você é o cãopeta disfarçado heim?

Misericórdia Senhor! Aqui na terra já tem até Leitura Biométrica ...


Bebês amamentados por amas-de-leite ou enfermeiras; adquirem seus temperamentos:
Bônus: Porque alguns adventistas são vegetarianos.

Uma estranha exerce as funções de mãe e dá de seu peito o alimento para sustentar a vida. E isso não é tudo. Ela também dá o seu temperamento à criança. A vida da criança está ligada à dela. Se a ama-de-leite é um tipo grosseiro de mulher, apaixonada e irracional, se ela não for cuidadosa em sua moral, a criança de peito será, com toda a probabilidade, do mesmo tipo ou similar. Do mesmo modo, a mesma qualidade de sangue, correndo nas veias das enfermeiras, estará em toda a criança.
(The Health Reformer, September 1, 1871, paragraph 7.)

Tente imaginar quantas crianças devem ter padecido por causa de pessoas fanáticas que seguiram o conselho irresponsável desta senhora... [http://www.redeblh.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home]


E é disso que me refiro quando falo dos efeitos nefastos que essa seita provoca nos seres humanos!

O que ela esqueceu é que Jesus foi amamentado por Maria! E de acordo com as alucinações de EWG; ele obrigatoriamente deveria ter herdado todo o temperamento e defeitos de caráter de sua mãe! E pensar que seres racionais idolatram durante uma vida inteira este tipo de pessoa que escreveu tamanhas barbaridades.





Só nos resta perguntar que temperamentos herdaram os adventistas que foram amamentados com leite de vaca...







O Responsável pelo desespero e miséria de milhares de pessoas (e também inúmeros suicídios) – o grande desapontamento de 1844; o falso profeta Guilherme Miller – era inocente e... Será salvo.

Bônus: O Trabalho mais inútil dos anjos neste planeta: Vigiar poeira.

Deus não permitirá que morte tenha domínio sobre ele. Ele escondeu-o na sepultura, longe daqueles que constantemente afastavam-no de Deus. Moisés cometeu um erro quando estava prestes a entrar na terra prometida. Assim também, eu vi que Guilherme Miller cometeu um erro quando estava prestes a entrar na Canaã celestial, sofrendo a influência para ir contra a verdade. Outros o levaram a isso. Outros devem responder por isso. Mas os anjos vigiam a poeira preciosa deste servo de Deus, e ele virá ao som da última trombeta. (Spiritual Gifts. Volume 1 (1858), página 168.)

Só um detalhe: O que faz uma pessoa defender tanto outra? Mesmo que ela seja a responsável pela desgraça de milhares de famílias?

Foi Miller que fez os cálculos e interpretações erradas; foi ele que liderou o movimento; mas...

Conforme sua "fiel escudeira", foram "outros" que foram os responsáveis! Ela nem sequer identifica os verdadeiros culpados:

"...um erro quando estava prestes a entrar na Canaã celestial, sofrendo a influência para ir contra a verdade. Outros o levaram a isso. Outros devem responder por isso."

A coisa é tão estranha que, mesmo sabendo que Guilherme Miller era um influente Maçom de sua época; ela o redime de sua pratica! Só que em um de seus livros ela condena veemente a Maçonaria! (O comentário era em relação a outro Maçom é claro):

O Senhor também me revelou a conexão do irmão Faulkhead com os maçons, e afirmei claramente que se ele não rompesse todo laço que o prendia a essas associações, perderia sua alma.
(Mensagens escolhidas vol III pág.85)

Mas como o Maçom era Miller; EGW deu um jeitinho pra ele ir pro céu...


Com relação aos anjos; com tanto trabalho a fazer; vigiar poeira é dose! “Mas os anjos vigiam a poeira preciosa...”

Vou deixar isso para os leitores comentarem!



Racismo descarado e total falta de conhecimento do Biotipo Judeu:

"Vocês são filhos de Deus. Ele adotou vocês, e Ele deseja que formem características aqui que lhes darão entrada na família celestial. Lembrando disso, você será capaz de suportar as provações que encontrará aqui. No céu não haverá nenhuma linha de cor, pois todos serão brancos como o próprio Cristo. Agradeçamos a Deus por podermos ser membros da família real.
(O Arauto do Evangelho, 01 março de 1901, n º 20)



Brancos como Cristo? E quem disse que Cristo era branco? [http://veja.abril.com.br/040401/p_064.html]

Raciocine:

- Jesus nasceu em Belém. E onde fica Belém?
- Em Israel ou Antiga Judéia. Mas onde fica esse País?






- No norte do Continente Africano...

Bem; por estas perguntas e respostas, podemos tirar mil conclusões, mas a única certeza que temos é:


- Jesus não era "branquinho e de olhos azuis" assim como afirma EWG!


A melhor aparência de Jesus poderia ser:


- Moreno;
- Pele bem queimada pelo sol; (só pra lembrar: não existia protetor solar na época, certo?)
- Cabelos queimados pelo sol;
- Fisionomicamente parecido com um descedente dos povos árabes.

Agora; e se Cristo fosse negro? Aposto que aquela conversa teria sido outra!

“Agradeçamos a Deus por podermos ser membros da família real.”

Na verdade ela quis dizer isso: “Graças a Deus por sermos brancos”. Está nas entrelinhas da “pena inspirada”. Tem que fazer força para chegar a esta conclusão?

Alucinação ou Enganação?

"Foi-me mostrado na conferência (Conferencia geral em Battle Creek, Michigan ), disse o anjo: Alguns alimentos para os vermes, alguns sujeitos as sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão na Terra para serem transladados para a vinda de Jesus." (Testimonies, p. 131-132. Maio 27,1856)

Em uma conferência realizada em Battle Creek, em 1856, a Sra. White teve mais uma de suas visões (daquelas boas!) e afirmou que Deus cochichou no seu ouvido; quem eram os que prestavam e os que não prestavam no local. Uns iam “vestir terno de madeira” (morrerem) e outros (incluindo ela é obvio) iriam abraçar o Senhor nos ares.

Acontece que todos; repito todos, foram para a “terra dos pés juntos” incluindo EGW!


Ela bateu o pé afirmando que daquela turma; um monte de gente não iria morrer, mas...

Todos M-O-R-R-E-R-A-M.

E aí? Depois de ler até aqui; qual é a sua conclusão? Profeta de Deus, Falsa Profeta ou Doida Varrida?

Continua...

O Editor


Extraído do blog Ex-Adventistas.com

Continua em Pérolas Adventistas II 

Nenhum comentário: