Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

As Aparências Enganam?

Irmãos: Encontrei sua página procurando informação sobre E. G. White. Sou ex-adventista. No entanto, ao me aprofundar em sua página, dei-me conta de que não estou de acordo com tudo o que apresentam. Especialmente em eliminar ou confundir uma doutrina porque é "adventista". A Bíblia é só uma e Deus não muda. Ainda que não seja adventista, guardo o Sábado bíblico e como alimentos limpos. Deus o instituiu na criação e isso não muda. Parece-me irresponsável de sua parte eliminar os ensinamentos bíblicos com palavreados que vocês acham que é a "verdade". A Bíblia é clara e, porque supostamente se tenham convertido, não quer dizer que podem inventar novas doutrinas. Leiam cuidadosamente a Palavra. Não se confundam. Orem muito. Considero que precisam de mais oração. Deus NÃO muda. E que dizer da santidade? Sem a qual ninguém verá ao Senhor. Imagino que sua igreja esteja mundana com jóias, cabelos pintados, etc. E não me venham a dizer que isto não é nada. As aparências enganam. Pensei que esta página era para o bem e sinto que têm uma confusão até maior que a dos "adventistas" aos quais tanto criticam. Freqüento uma igreja evangélica que guarda o sábado e creio na Bíblia tal como Deus a deu. E não tenho 17 anos como a jovem que te escreveu. Já sou uma pessoa adulta de mais de 40 anos que estudou a Bíblia e recebeu a conversão ao Senhor. Analisem bem o que escrevem. Sua irmã, Mrs. Melendez Porto Rico 27 de julho de 2007 Estimada irmã Melendez, Obrigado por seu comentário enviado a nós em www.exadventista.com. A fim de contestar a sua pergunta, anexo-lhe o seguinte correio o qual foi em conteúdo muito similar ao seu. Este irmão perguntava se ele ou nós estava equivocado. "Nosso propósito não é definir se nós ou você está equivocado”. Nosso propósito é de anunciar que, na cruz de Cristo, Deus não se equivocou ao enviar seu precioso Filho para levar nossos pecados em seu corpo. Este é o grande tema das escrituras: desde os escritos de Moisés até o Apocalipse. "(44)E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. (45)Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. (46)E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, (47) E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lucas 24:44-47). Observe, meu querido irmão, que essas são as mesmas palavras de Jesus. Ele não queria que seus discípulos confundissem sua missão com nenhum outro objetivo, meta ou causa por boa que fosse. E para que eles se dessem conta de sua responsabilidade realçou: “E destas coisas sois vós testemunhas.” (Lucas 24:48). Ou somos testemunhas de que sua morte e ressurreição foi em nosso favor, que nossos pecados foram perdoados mediante seu sangue, ou somos testemunhas de nada. No cumprimento da salvação há somente um herói: Cristo Jesus, o Ungido de Deus. Nós não compartilhamos a glória com Jesus. Todas as nossas boas obras são inúteis diante de Deus para nossa salvação. As únicas boas obras que Deus aceita são as dAquele de quem o mesmo Pai disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mateus 3:17. Você quer que Deus diga isto de você? Esconda-se em Cristo, refugie-se nas perfeitas obras de Jesus. Pela fé aceite que quando Deus quer ver suas obras, ele não verá as suas, por boas que sejam, senão que Deus verá as perfeitas e preciosas obras de Jesus, porque estão repletas de seu amor divino. Cristo é a glória de Deus, ontem, hoje e para sempre. Certamente que a Bíblia fala de um dia de repouso. Mas esse dia somente tinha um propósito: Assinalar a vinda de Jesus: no Sábado de Deus. Jesus é o repouso até de Deus mesmo. Na criação Deus repousou no sétimo dia sabendo que seu Filho teria de garantir a eternidade da nova criação até derramando sua própria vida até a morte. Este é o precioso ensino de Hebreus 4:10, que Deus repousou na salvação que Jesus daria a esta criação. E se Deus repousou em Jesus, da mesma maneira nós pela fé devemos confiar que só seu sangue derramado basta para nossa salvação! Estimado irmão, Jesus é meu sábado, já não um período de 24 horas, senão uma Pessoa infinita e eterna. Você ao terminar no sábado canta: "Nosso sol põe-se já". Agora, uma vez que Deus me deu a graça de crer em Jesus para salvação, meu canto é que meu sol jamais se porá. Uma vez que recebi a Jesus como minha salvação, e meu Sábado eterno, jamais o tenho que despedir de minha vida. Você se despede de seu sábado. Eu tenho a um Sábado eterno ao qual jamais haverá despedida porque esse Sábado é meu Senhor Jesus! Assim que eu, ao ter a Jesus como meu Salvador, guardo muito mais o sábado, pois guardo ao Senhor do sábado! Todo sábado terrenal, em comparação, torna-se em passageira escuridão. Louvado e glorificado seja o nome do Senhor Jesus!
Faço-lhe uma pergunta, irmão, a sua pergunta que por que somente se anula o 4º mandamento e não os outros? Fixe-se em Mateus 5, onde Jesus esclarece o alcance, a profundidade e a magnitude do espírito da lei. Por que ali Jesus não disse nada do sábado? Porque Ele mesmo era o sábado, quem se apresentava perante o Pai como essa justiça maior que a humana. A melhor boa obra que podemos fazer é renunciar a qualquer mérito, reconhecimento por nossas obras e, sozinho, exaltar e magnificar a grandiosa obra de salvação de nosso Senhor Jesus. Isso é algo que o adventismo não conhece, irmão. É verdade. O adventismo não conhece como glorificar ao Senhor Jesus. Por todos lados o adventismo quer reconhecimento: nas notícias quando estão envolvidos em obras de resgate, que são os que guardam no sábado, a lei, que não comem isto ou aquilo, que não fumam, que não ingerem bebidas alcoólicas, que têm uma mensagem especial, que têm o espírito de profecia em Ellen White. E, sim, irmão, a igreja Adventista em sua crença fundamental 17 alega que "...seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade...". Outra fonte autorizada de verdade? Talvez não seja Cristo a verdade e a vida? Talvez não disse ele que a lei, os profetas e os salmos são os que dão testemunho dele? Talvez nesse momento Ele se esqueceu de anunciar a vinda de Ellen White nos últimos dias como outra fonte de verdade? Seus escritos foram plagiados de múltiplos autores e preparados e organizados por suas secretárias. Esses escritos anulam a mensagem da cruz.
Irmão, você me pergunta, "A quem vou apelar?" Vou apelar Àquele que levou meus pecados sobre seu corpo na cruz, vou apelar a meu Advogado, a meu Suplente, a meu glorioso Substituto: meu Senhor e Salvador Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Só mediante seu sangue derramado podemos apelar a Deus por nossa salvação e encontrar o decreto de Deus de que nele somos aceitos para vida eterna. A lei dos 10 mandamentos era o escrito do Pacto Antigo. Esse pacto feito entre Israel e Deus foi passageiro pela invalidez das falsas promessas dos israelitas. Esse pacto foi anulado pelo Novo Pacto, feito com melhores promessas e lei melhor que a antiga: O pacto que o Senhor Jesus fez com o Pai para nos salvar, e de apresentar sua perfeita vida de amor em substituição à lei. “(6) Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. (7)Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda. (8)Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança, (9)Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor. (10) Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo.” (Hebreus 8:6-10). E o que tem ao Filho tem tudo: sua lei, seu amor, a salvação eterna, tem-no todo A lei que se escreve em nossos corações é melhor que a lei dos 10 mandamentos porque é a lei de amor que ensinou nosso Senhor com sua vida, morte, e ressurreição em nosso favor. A lei que nunca muda é que Cristo é a glória de Deus e o que quer guardar a lei, ou guarda a Ele ou não guarda nada. Louvado e glorificado seja o nome do Senhor Jesus agora e para sempre!" Só para dirigir umas palavras a você pessoalmente, irmã Melendez, quero comentar que nós não promovemos nenhuma igreja em particular. Cristo estabeleceu sua igreja faz 2000 anos. Toda igreja que exalta a Cristo e este crucificado é a verdadeira igreja. Toda igreja que igualmente a Cristo receba os pecadores, não importa seu vestir ou aparência, é a igreja de Cristo. Ali os pecadores podem encontrar paz, descanso e repouso na glória de nosso Senhor Jesus, nosso Salvador. Na maravilhosa graça do Senhor Jesus, Haroldo Camacho, pastor do evangelho de Jesus Cristo, ex-pastor Adventista 28 de julho de 2007.

Nenhum comentário: