Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

SERIA ISSO RACISMO?

Para os Adventistas, os livros da Sra. White são sagrados e por isso os adeptos dessa religião são incentivados à leitura dos seus livros. Parece-nos que a maioria dos membros da Igreja Adventista não conhece as seguintes citações: "Mas há uma objeção ao casamento da raça branca com a preta. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer à sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitariam a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida".

E ainda:

"Todas as espécies de animais que Deus havia criado foram preservadas na arca de Noé. As espécies mescladas que Deus não criou, e que foram o resultado de amálgamas (mistura de raças), foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amalgama (mistura de raças) entre seres humanos e bestas (1) , como se pode ver ... em certas raças de homens (2)". [Ellen G White: Spiritual Gifts (Edição de 1864), e tornou a ser publicado em Spirit of Prophecy (Edição de 1870)].

Neste segundo texto, Ellen G White diz que há mistura de raças entre seres humanos e BESTAS. Eu pergunto: O QUE SERIAM ESTAS "BESTAS" que 'cruzam' com SERES HUMANOS? Será que ao declarar BESTAS Ellen G. White se referia a animais irracionais? Se for este o caso, Ellen G. White fez uma grave confusão, pois até hoje nunca se viu cruzamento de seres humanos com aves, répteis, felinos, eqüinos... Ou seja, animais. PELO MENOS A CIÊNCIA AINDA NÃO IDENTIFICOU TAL CRUZAMENTO! Quem ou o quê seriam estas bestas com as quais os seres humanos cruzaram? Será que seriam os negros? Ou haveria alguma "raça" nova entre seres humanos e os animais? Isso é muito estranho e sério! Essas afirmativas deveriam ser revistas, pois pelo que lemos, isso nos parece preconceito racial. Acreditamos que se a Igreja Adventista não queira assim se expressar e se isso não é a realidade eclesiástica em que eles vivem é preciso então que mudem isso. Conceitos desse nível são piores que heresia e alcançam o patamar de grave crime racial que, pela Constituição Brasileira - Artigo 3 - IV, é uma grave arbitrariedade. Agora, caso o que lemos seja como lemos, será que não seria o caso dos adventistas virem a público para se desculparem como fez, humildemente, o Papa e pediu perdão pelos erros dos Papas do passado? Ou será que os Adventistas concordam com E. G. White?

A grande incógnita é: A Sra. White conhecia a Bíblia e o Deus nela revelado? Pois na Bíblia está escrito que: "Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas" (Atos 10:34). Como podemos encarar como santa e de Deus essas afirmações com tantos preconceitos? E ainda contra pessoas sofridas como os negros. Já não basta o que a história nos registra de preconceitos e crimes contra eles? E o que dizermos dessas religiões que trazem no seu bojo doutrinário esse conceito estranho? Para mim o preconceito racial é inaceitável, pois dizer que o branco, ao casar-se com o negro, traria uma carga hereditária desfavorável aos seus filhos é um impropério sem fundamento! Fico feliz que na Bíblia o negro sempre foi respeitado por Deus. Até na hora da crucificação o escolhido para ajudar o Senhor com a sua cruz foi um negro (Mc. 15:21); quando o profeta Jeremias agonizava em um poço (Jr. 38), Deus usou outro negro para ajudá-lo; Salomão recebeu a Rainha de Sabá, que era negra, e Jesus Cristo elogiou a sua sabedoria (I Rs. 10; Mt.12:42), assim vemos como o negro é importante para o nosso Cristo. Sem contar que o salvador da humanidade tinha em sua genealogia pessoas que poderiam ser negras (Mt. 1). O Senhor ama a todos, pois assim nos diz a palavra: Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres (quer negros); e a todos nós foi dado beber de um só Espírito (I Cor. 12:13 - parêntese do autor).

Não importa a cor da pele, somos um em Cristo Jesus, mas jamais poderíamos ser um em concordância com as afirmativas acima.

Nenhum comentário: