Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero
Carregando...

sábado, 1 de dezembro de 2007

OS DOIS LOGOTIPOS DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

A IASD Retirou a Cruz de Seu Logotipo?
Não, você não está vendo o novo logotipo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem a representação gráfica da cruz, um dos principais símbolos do catolicismo.

O que você está vendo é a comprovação gráfica daquilo que estamos tentando demonstrar, ao apresentar evidências de que tanto na comunidade árabe-adventista quanto nas congregações judaico-adventistas as doutrinas e práticas aprovadas pela IASD são outras.

Esse é o logotipo utilizado pelaCorporação da Associação Geral Adventista do Sétimo Dia em Israel. À primeira vista, idêntico ao usado pela IASD no mundo todo, mas, como logo se percebe, isento da cruz católica e legitimado por uma frase do profeta Isaías: "A Luz de Israel irá tornar-se um fogo, Seu Santo Único uma chama."

No resumo doutrinário encontrado no mesmo site, não há qualquer referência à trindade e, embora o texto esteja em inglês, Jesus é identificado como "Yeshoua".

Logo abaixo, você pode conferir uma tradução da explicação desse logotipo, encontrada no site da Corporação da Associação Geral Adventista do Sétimo Dia em Israel.

Clique aqui para ver a relação de apenas 12 doutrinas seguidas pelos adventistas-judeus.

Clique aqui para ver no noticiário oficial a comprovação de que esses adventistas-judeus referem-se a Jesus como "Yeshua", mesmo em inglês ou português.

Entenda que, com tudo isso, estamos querendo dizer que, se a IASD aceita judeus e árabes como seus membros, sem que estes sejam obrigados a crer na doutrina católica da trindade, todas as exclusões levadas a efeito por este motivo aqui no Brasil deveriam ser revistas e canceladas, ou estará havendo dois pesos e duas medidas, como ilustram os dois logotipos.

O mesmo vale para as exclusões motivadas pelo uso do nome Yeshua ou Yehoshua para referir-se ao nosso Eterno Salvador, Jesus Cristo. -- Robson Ramos


O Logotipo Adventista e Seu Significado

A mais óbvia e facilmente identificável parte da logomarca da IASD é o símbolo gráfico. O desenho de nosso logo procura refletir o espírito e caráter de nossa crescente comunidade.

As linhas no alto do desenho sugerem um contínuo movimento para cima, simbolizando a ressurreição e ascensão para o Céu (olam Habaa) na segunda vinda do Messias, o foco principal de nossa fé.

A chama: Esse formato é composto por três linhas que circulam uma esfera implícita. As linhas representam os três anjos de Apocalipse 14 circulando o globo e nossa comissão para levar o evangelho ao mundo inteiro. O formato completo forma uma chama que simboliza o Espírito santo (ruach hakodesh).

A Bíblia aberta: A Bíblia (Tanach vebrit Hachadasha) forma a base do desenho e representa a fundamentação bíblica de nossas crenças. Está desenhada em uma posição totalmente aberta sugerindo a completa aceitação da palavra de Deus.

Aqui está nossa esperança e oração que através deste logo você obtenha uma simples representação do fundamento das crenças e valores Adventistas. Que ele possa ser reconhecido como um símbolo da mensagem Adventista para o mundo.

Fonte: http://www.sdaisrael.org/anglais/logo.html


Compare com o logotipo "católico":

Fonte: http://www.igrejaadventista.org.br/nossologo.asp

Publicado originalmente em http://www.adventistas.com/

Nenhum comentário: