Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero
Carregando...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PERGUNTAS DE UM CATÓLICO QUE DEIXAM QUALQUER ADVENTISTA ENVERGONHADO!



Os Adventistas do Sétimo Dia e a Doutrina da Trindade

Eu estou seguro de que muitos Adventistas têm certeza de que Ellen G. White sempre acreditou na doutrina da Trindade.

Mas ainda que Ellen G. White sempre houvesse acreditado na doutrina da Trindade, surgem muitas perguntas sobre a sua posição como "mensageira do Senhor”. Abaixo, estão algumas perguntas que os Adventistas deveriam se fazer.

Convido a todos os Adventistas que leiam essa página, que descubram a verdade atrás dessas perguntas, por eles mesmos, e então honestamente perguntem a si mesmos se pertencem à "Igreja Remanescente”...

Pergunta 1. Os Adventistas sempre tiveram a doutrina da Trindade entre suas Crenças Fundamentais? Se não, quando oficialmente aceitaram esse ensinamento?

Pergunta 2. Ellen White sempre aceitou a doutrina da Trindade? Ela negou a divindade de Cristo em alguma época? Se ela negou a divindade de Cristo, em que ano mudou a sua maneira de pensar?

Pergunta 3. Se Ellen White foi sempre Trinitariana em seu pensamento, por que muitos Pioneiros Adventistas, inclusive Tiago White, foram anti-trinitarianos?

Pergunta 4. Se Ellen G. White defendia a doutrina da Trindade, especialmente nos primeiros anos do movimento, onde está a sólida prova disso?

Pergunta 5. Se Ellen White foi Trinitariana e Mensageira do Senhor, por que não tomou medidas para corrigir os heréticos pontos de vista dos Pioneiros?

Pergunta 6. Se Ellen White era a Mensageira do Senhor e participou da liderança da IASD, por que permitiu que os Pioneiros publicassem artigos anti-trinitarianos na Review and Herald e outras revistas da igreja? Tinha ela autoridade para impedir essas declarações se elas estivessem erradas? Embora existam umas poucas declarações de Ellen White que dão a entender que ela acreditava na Trindade (ao menos em algum ponto) não existe qualquer explicação porque ela não tomou medidas para corrigir as declarações equivocadas dos Pioneiros concernentes à Trindade.

Pergunta 7. O fato de Ellen White nunca ter corrigido os Pioneiros em suas declarações anti-Trindade não indica que ela também foi anti-trinitariana em alguma época?

Pergunta 8. Você concorda que a negação da Trindade por um grupo torna-o herético? Se é assim, a IASD antes de aceitar oficialmente a Trindade não era um grupo herético e não-cristão?

Pergunta 9. Se Ellen White aparentemente recebeu de Deus uma visão sobre a importância do sábado, por que Deus nunca deu a ela uma visão sobre a importância da Trindade, que é um doutrina mais importante que o sábado?

Pergunta 10. Como a igreja Adventista pode proclamar que é a igreja remanescente, se por 80 anos ou mais o movimento não acreditava oficialmente na doutrina da Trindade? Se a IASD era realmente a Igreja Remanescente, por que demorou tanto para oficialmente fazer da Trindade uma Crença Fundamental (1932), embora declarem que Ellen White sempre acreditou na Trindade?

Pergunta 11. Por que Deus apontaria essa mulher e esse movimento como sendo Seu representante quando não aceitavam a Trindade por 80 anos, ou mais?

Pergunta 12. Você concorda que Ellen White deve ser classificada como profeta falsa se negar a deidade de Cristo?

Pergunta13. Você considera grupos como os Testemunhas de Jeová, Cristadelfianos, Mórmons, Ciência Cristã, the United Pentecostal Church (Igreja Pentecostal Unida), etc, como heréticos, por que negam a Trindade?

Pergunta 14. Você acredita que Deus daria uma revelação a um povo, ou grupo, que tenha convicções heréticas, como negar a Trindade?

Conclusão: Se a história da origem dos Adventistas do Sétimo Dia mostra que não eram trinitarianos em sua crença, como podem reclamar ser a "igreja remanescente" e várias outras reivindicações que têm hoje?

Nenhum comentário: